Vida? Momentos? Trabalho? Procurar viver?

Eu gosto de encarar a vida como algo relativo. Na minha opinião, viver não pode ser considerado ganhar muito dinheiro e ser multimilionário. A vida não se pode basear em coisas materiais. Bens materiais e dinheiro não querem dizer boa vida. Boa vida, a meu ver, baseia-se em momentos, "flashs" da tua vida, momentos que tu viveste e que, mais tarde, a memória mostrou-te esses bons momentos e tu pensas "Ai... Que boa vida!". Isso é vida: teres bons (e de preferência, muitos!) momentos de alegria, felicidade e risos! Mas na vida também é bom ter momentos menos bons porque, experiências falhadas no passado torna-se experiência para o futuro.
Vida não é teres um bom emprego e receber um elevado ordenado! Vida é seres feliz com o trabalho que tens e gostares de conviver com as pessoas com quem convives! Vou dar o meu exemplo: Jogo futebol há 11 anos. Estive 9 anos no S.C.Vianense, um ano no A.D.Darquense e agora estou no A.D.Chafé. Aqueles 9 anos no SCV foram bons, porque guardei belos momentos e belas histórias para a minha vida, ou seja, foram (boa) vida! Mas, o ano passado no ADD e este ano no ADC têm sido como uma "obrigação" comigo mesmo, como uma relação que já está morta mas queres insistir porque guardaste belos momentos e queres continuar a vivê-los. Isto não é vida e, definitivamente, não é boa. 
Pelos motivos que apresentei, não posso dizer que toda a gente no mundo vive. Muita gente no mundo limita-se a sobreviver e muita mais gente ainda, simplesmente, existe. Vejo tanta gente infeliz com o trabalho que tem... Gente essa que só os vejo felizes um ou dias por semana (infelizmente, o fim de semana é só sábado e domingo...). Se o que nos feliz é ser músico ou pintor ou até construtor civil, porque é que temos de ser todos médicos, advogados e engenheiros? Somos obrigados a escolher o que queremos fazer no futuro demasiado cedo e depois admiram-se quando aparece uma notícia de um "Sr. Advogado" ou outra profissão assim do género que abandona o seu emprego para fazer algo completamente diferente e que não merece qualquer tipo de respeito mas que torna essa pessoa numa pessoa realizada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não são arrependimentos, são lições de vida

Uma situação de loucos

Apresentação