Tecnologia e amizade

É impossível encarar-mos o século XXI sem falar da evolução tecnológica que temos assistido. A curva desta evolução tem disparado nos últimos anos e, nos dias de hoje, a tecnologia apresenta aspetos positivos e negativos.
As novas tecnologias contribuíram para aproximar as pessoas que, por razões de força maior, não podem estar juntas. Facebook, Instagram, Snapchat, Whatsapp e Skype são só alguns exemplos de como a evolução das tecnologias (e o desenvolvimento das redes sociais) permitem manter o contacto com pessoas que estão longe de nós. E isso, sem qualquer sombra de dúvida, é um fator positivo. De certa forma, podemos "matar" as saudades que temos de falar com a pessoa X ou Y.
Porém, isto também o seu lado negativo. Quantas vezes nos encontramos num café com o nosso grupo de amigos e, por vezes, ninguém fala e está cada um com o seu telemóvel a ver redes sociais ou a planear a sua aposta no Placard? Inúmeras vezes! As tecnologias aproximam quem está longe de ti e afastam quem está mesmo ao teu lado. Atenção! Não digo que eu nunca faço isto! Muito pelo contrário! Contra mim próprio falo. É algo que está "gravado" no nosso ADN e que nas gerações mais novas nota-se com mais gravidade. É preciso pousar mais o telemóvel e pegar mais vezes na cerveja/café. Em vez de falar por mensagens, é preciso procurar estar com as pessoas.
Não é preciso dizer muito mais. Uma publicidade que está muito bem feita e que também apela ao que aqui estou a escrever é antiga publicidade da Superbock.
Leva a amizade a sério - Superbock

Dá que pensar não dá? Convivam com quem vos rodeia. A vida é feita de bons momentos e os bons momentos são passados com amigos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma (Super)taça não é um campeonato

A queda da "monarquia azul" ?

Campeões Europeus !