Diferença de mentalidades

Os tempos mudaram e as pessoas também. Na minha infância, eramos felizes a jogar à bola, a brincar com Beyblades ou cartas Yu-Gi-Oh. Agora só vejo crianças "computarizadas". Tenho a vista cansada de ver crianças com dez anos ou menos com consolas portáteis topo de gama, Iphones, tablets e outros aparelhos eletrónicos. Será que estou a ficar velho ou será que os pais destas crianças não têm noção das coisas?
E cada vez mais vejo pré-adolescentes e adolescentes com pressa de viver. Parece que vivem tudo ao máximo como se não houvesse amanhã. Miúdos de 12, 13 e 14 anos a beberem, fumarem, a experimentar drogas, a ter relações sexuais... Miúdas de 12, 13 e 14 anos a fazerem o mesmo ou pior que os rapazes e a meterem estados nas redes sociais do género "Amor da minha vida" e "Não consigo tirá-lo da minha cabeça". Tirar quem? O piolho?
Qual é o sentido disto? O que é que estas pessoas têm na cabeça? E nem vou falar das saídas à noite. Sobre isso, só digo isto: eu comecei a sair à noite com 15 anos, antes disso era só ir às festas da freguesia e ir ao cinema, e não me arrependo disso. Penso que vivi tudo a seu tempo. Não tive pressa de viver. Mas os tempos mudaram e as mentalidades também. Se calhar, eu estou a ficar velho demais, apesar de só ter 18 anos.

Comentários

  1. Com toda a razão, começo a ficar com medo das próximas gerações devido este avanço tecnológico. eu já vi uma criança de 3 anos a ir ao youtube e por o que queria ver eu com três nem sequer comer sozinha conseguia. tem pressa de viver e nem sequer sabem viver, pensemos assim.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Uma (Super)taça não é um campeonato

A queda da "monarquia azul" ?

Campeões Europeus !