Aquilo que os anos apagam

Os tempos da boa música já acabaram. Como tudo na vida, o dinheiro é que manda e, no mundo da música, isso não é diferente. Grande parte dos artistas de agora fazem música para venderem, para poderem enriquecer, e não a música que sentem e que gostam. 
Admiro bastante um grande amigo meu do meu curso. Ele tem a sua banda e toca a música que sente no coração e que gosta. Não se "vende" ao pop e outros estilos da moda. Precisam-se de mais músicos como ele. 

Outra coisa na música que me enerva profundamente é aqueles "pseudo-músicos" que aparecem naqueles programas da SIC e da TVI que mais parecem "o Tomorrowland dos idosos de Portugal". Para além de fazerem "playback à cara podre", as músicas são ridículas.. Completamente ridículas! Não entendo como conseguem ter audiências! Tenho saudades dos tempos em que a SIC e a TVI passavam filmes aos fins de semana. Velhos tempos em que valia a pena estar sentado no sofá a ver televisão...

Quem me dera ter a possibilidade de viajar no tempo. Eu de certeza que recuava entre 30 a 40 anos para poder assistir a bandas como Led Zeppelin, Queen, Nirvana, AC/DC, entre outras bandas autoras de enormes clássicos da música. Não me consigo identificar com as músicas que são lançadas nos dias de hoje. Agir e entre outros músicos (portugueses e estrangeiros) são artistas e merecem respeito mas simplesmente não consigo sentir-me atraído pela música que cantam. Não me agrada e não faz parte do meu estilo. Tragam de volta o rock dos anos 80, o alternativo dos anos 90 e o grunge dos Nirvana. Tragam de volta a boa música.. Aquela música que os tempos apagaram!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Uma (Super)taça não é um campeonato

A queda da "monarquia azul" ?

Campeões Europeus !