Nenhuma individualidade é maior que uma instituição!

Eu não pensava que ia quebrar o meu silêncio tão cedo, mas devido a toda a polémica que circula em volta do meu Sporting C.P. não consigo manter-me calado.
Uma época que prometia tanto acabou manchada por acusações de falta de profissionalismo e agressões. Agora, com um Mundial à porta, a Seleção devia ser a equipa mais falada em Portugal, mas não. Assembleias para destituir um Presidente, um treinador a ir embora e nenhum outro a ocupar o seu lugar, jogadores-chave (alguns capitães e da formação) a rescindirem. Ao que o meu Sporting chegou...
Nunca em 21 anos de vida vi o meu clube tão dividido. Em 2013, éramos alvo de gozo de toda a gente por causa da crise financeira. Quem me dera que estivéssemos com outra crise financeira. Pelo menos, a crise financeira parece-me ser mais fácil de resolver do que a crise interna que o Sporting atravessa neste momento.
Não consigo culpabilizar apenas uma parte por toda esta situação. Todos têm culpa. O Presidente tem de perceber que a ditadura acabou em 1974! O Sr. Jaime Marta Soares tem de parar de atirar gasolina para a fogueira! E os jogadores também têm culpa! Rui Patrício e William enquanto capitães e "prata da casa" têm de "liderar pelo exemplo" como já me disseram. Para mim, liderar pelo exemplo não é rescindir com um clube que lhes deu tudo e que fez deles o que eles são hoje! Liderar pelo exemplo não é rescindir com 3,5 milhões de adeptos por causa das atitudes de 50 otários e um ditador! Gelson e Podence? São só mais duas escumalhas a cuspir no prato que lhes deu de comer! Bruno Fernandes e Bas Dost? Obrigado pelas alegrias que nos deram mas se a vossa vontade é, de facto, abandonar esta massa associativa que tanto apoio vos deu e que tanto se alegrou com as magias que fizeram, então eu só tenho uma palavra: FORÇA!
Nenhum jogador, nenhum presidente, nenhuma individualidade é maior que um clube! Não importa se estamos a falar do Sporting, do Porto, do Benfica ou de um clube da distrital! Nenhuma individualidade é maior que uma instituição!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A queda da "monarquia azul" ?

Campeões Europeus !

Vida? Momentos? Trabalho? Procurar viver?