Uma (Super)taça não é um campeonato

Chegamos ao fim de mais um campeonato e, desta vez, infelizmente, não venceu o melhor futebol. Antes de mais, os parabéns ao SL Benfica e todos os seus adeptos pelo tri-campeonato. A meu ver, não mostraram futebol para vencer o campeonato, mas mostraram consistência e muita evolução. 
Infelizmente, é mais um ano sem vencer. Mais um ano de seca de campeonatos. Mas este ano foi difícil. O Sporting CP fez uma grande aposta nesta época. A contratação de Jorge Jesus para o comando técnico da equipa leonina foi um grande golpe nos "encarnados", mas agora paro e admito que foi um grande golpe nas finanças dos "leões".
JJ chegou ao comando técnico do Sporting CP e, praticamente, prometeu o título aos adeptos. E em vez do tão ansiado título de campeão, deu-lhes uma Supertaça, três vitórias seguidas ao eterno rival e um segundo lugar num campeonato disputado até à última jornada. Nem adianta falar das competições europeias. Já toda a gente sabe que Jesus não tem sucesso nas competições europeias e nesta época mostrou mais do mesmo num clube diferente.
No entanto, nem tudo foi mau. O Sporting de JJ deixou indicações muito boas para o futuro. A par do SC Braga, foi o melhor futebol em Portugal nesta época. A explosão de jogadores como João Mário, Slimani e Adrien foi notável. E é preciso destacar também o lançamento da "prata da casa": Rubén Semedo, Matheus Pereira e Gelson Martins deixaram indicações que a melhor academia do mundo continua a dar os seus frutos.
A nós, caríssimos adeptos e apoiantes leoninos, resta-nos continuar a apoiar o nosso clube incondicionalmente. Talvez o próximo ano, seja "o" ano. SL

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A queda da "monarquia azul" ?

Campeões Europeus !